Ratinho usa Cohapar como cabide de empregos

Mulher de deputado e filho de secretário são nomeados para diretoria

O governo Ratinho Jr. (PSD) usou a Cohapar como um cabide de indicações políticas. Pelo menos três dos diretores da companhia responsável pela habitação popular no Paraná são parentes de políticos ou heranças do governo anterior.

Decreto publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial anuncia os nomes que comporão a diretoria da Cohapar. Entre eles estão:

  • Fábio Ortigara, na parte de Obras
  • Elizabeth Akemi Nishimori, nas Relações Institucionais;
  • Anselmo Meyer, na Regularização Fundiária

Fábio é filho de Norberto Ortigara, secretário de Agricultura de Beto Richa (PSDB) e de Ratinho. Akemi é esposa do deputado federal Luiz Nishimori (PR), e chegou a ser cotada para a vice do atual governador.

Anselmo, faça-se justiça, não é parente de político. Foi porta-voz de Beto por oito anos. No caso dele, a estranheza está mais no fato de um jornalista ser indicado para cuidar de regularização fundiária.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima