Ratinho dá posse no Tecpar a autor de estudo contestado

Professor da Fundação Dom Cabral foi questionado por usar trechos inteiros de outras obras sem dar crédito

Um dia depois de ter seu trabalho contestado publicamente na Assembleia Legislativa do Paraná, o professor Fábio Cammarota, autor do estudo que baseia a gestão de Ratinho Jr. (PSD) toma posse nesta quarta-feira como presidente do Tecpar.

Coordenador técnico da pesquisa que baseou a reforma administrativa enviada pelo novo governador ao Legislativo, o professor da Fundação Dom Cabral foi questionado da tribuna pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT).

De acordo com o deputado, o estudo da Dom Cabral tem trechos inteiros retirados de obras de outras instituições sem que haja qualquer citação a esses estudos. O parlamentar afirmou que, nas regras da pesquisa acadêmica, isso seria visto como plágio.

“Pode ser uma mera falta de referências bibliográficas”, disse Chiorato em entrevista ao Plural. “Mas há trechos de quatro páginas inteiras retirados de outros estudos e sem a menor menção a isso. Eu não estou fazendo acusações, nem de plágio. Mas acho que isso deslegitima o estudo”, afirma.

Segundo o deputado, o Ipardes teria condições muito melhores de fazer o estudo que embasa a reforma administrativa, que está neste momento sendo analisada pela Assembleia.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima