Rafael Greca segue internado. Quadro é estável

Prefeito já foi hospitalizado pelo menos outras quatro vezes desde que assumiu a prefeitura de Curitiba em 2017

Uma indisposição obrigou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, terça-feira (25). Exames preliminares apontaram ligação da indisposição com a hérnia abdominal citada no boletim.

O quadro de saúde de Greca inspira cuidados desde que voltou a ocupar a gestão de Curitiba em 2017. No primeiro dia no cargo, ele passou mal e foi internado com uma tromboembolia pulmonar. Greca ficou dez dias no Marcelino Champagnat. No fim de 2018, o prefeito passou 11 dias hospitalizado por causa de uma hérnia umbilical. Na ocasião, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ficou 11 dias internado. A alta médica veio apenas em janeiro de 2019. No mesmo ano, Greca fez uma operação para a correção de uma hérnia na parede abdominal. Mais três dias internado. Em setembro de 2020, durante a eleição municipal e no meio da pandemia, o prefeito foi internado após ser contaminado com coronavírus. No ano passado, Greca sofreu um AVC isquêmico e também precisou ser internado.

Nesta quinta-feira (27), a prefeitura de Curitiba divulgou um boletim médico a respeito do estado de saúde do prefeito Rafael Greca. Em nota, foi informado que o quadro de Greca está estável mas que ainda não havia previsão de alta hospitalar. Confira na íntegra o comunicado:

“O prefeito Rafael Greca passou bem a noite, segue em observação e com quadro estável, aponta boletim médico divulgado pelo Hospital Marcelino Champagnat no final da manhã desta quinta-feira (27/01).

O prefeito está internado para tratamento clínico de uma indisposição causada por hérnia intestinal já existente.

Não há ainda previsão de alta hospitalar.

O boletim é assinado pelo gerente médico do Hospital Marcelino Champagnat, Dr. Rogério Fraga.”

Colaborou Jully Mendes sob orientação de Ricardo Marques de Medeiros

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima