“Passei a vida incentivando mulheres a se candidatar. Agora chegou a minha vez”

Eneida Desiree Salgado, pré-candidata do PDT ao Senado, estreia programa de entrevistas sobre eleição

Dizer que a professora Eneida Desiree Salgado está estreando a política parece errado. Ao longo dos últimos anos, ela fez política de vários modos, principalmente dando aulas para mulheres que gostariam de se candidatar. Nesse processo, convencia sua plateia de que as mulheres estavam mais preparadas do que imaginavam para a vida pública. “As mulheres acham que só estão preparadas se preenchem todos os requisitos. Os homens, se preenchem dois de dez já estão levantando a mãozinha”, diz ela.

Agora, filiada ao PDT, Eneida deve suspender seu cotidiano de aulas de Direito Constitucional na UFPR a partir de julho, caso sua candidatura seja aprovada pelo partido, para ir às ruas pedir votos. “Chegou a minha vez”, diz ela, em entrevista ao jornalista Rogerio Galindo, do Plural. Na conversa, a professora diz quais serão suas principais bandeiras de campanha e por que decidiu tentar justo o Senado em sua primeira campanha.

O programa dá início às entrevistas com pré-candidatos que o Plural fará nos próximos meses, como preparativo para as eleições de outubro. Todos os principais candidatos aos cargos majoritários no Paraná serão convidados a participar das entrevistas.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em ““Passei a vida incentivando mulheres a se candidatar. Agora chegou a minha vez””

  1. Fernando de Oliveira Sikorski

    Torço para o sucesso dessa candidatura. A Professora Eneida Desiree Salgado irá contribuir muito para o debate político num momento em que nossas instituições estão sob ataque de grupos antidemocráticos liderados pelo próprio presidente da república.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima