Paranaense e olavista é nomeado por Bolsonaro para o CNE | Jornal Plural
Clube Kotter
10 jul 2020 - 16h53

Paranaense e olavista é nomeado por Bolsonaro para o CNE

Tiago Tondinelli foi indicação de Weintraub e chefe de gabinete do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu um paranaense em uma série de nomeações para o Conselho Nacional de Educação (CNE). Ex-aluno do “guru” bolsonarista Olavo de Carvalho, o professor e filósofo Tiago Tondinelli terá um mandato de quatro anos no CNE.

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União. Tondinelli era chefe de gabinete do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, além disso, foi uma indicação de Abraham Weintraub – último ministro da pasta – para o CNE.

O ex-assessor jurídico do município de Cornélio Procópio, Norte do Paraná, participou do Curso Online de Filosofia (COF) de Olavo de Carvalho. Ao mesmo tempo, tem extensa trajetória acadêmica.

Começou com graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialização em Filosofia pela UEL, mestrado em Letras pela mesma universidade e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

As atribuições do CNE são normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro da Educação. O Conselho formula e avalia a Política Nacional de Educação, a qualidade do ensino e o cumprimento da legislação educacional, assegurando a participação da sociedade no aprimoramento da área.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias