Padre Julio Lancellotti e outros religiosos participam de audiência pública na Câmara de Curitiba

Evento foi proposto pelo vereador Renato Freitas (PT) e vai debater espiritualidade popular

Uma audiência pública na Câmara Municipal vai debater espiritualidade popular nesta sexta-feira (4). O encontro começa às 14h e será transmitido pelo canal do YouTube da Câmara. O tema da audiência é “Como resgatar o direito de viver?”

Estão confirmadas as presenças virtuais do teólogo Leonardo Boff; do pastor Ariovaldo Ramos, que é coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito; padre Julio Lancellotti; da antropóloga Liliana Porto e da pastora Ana Azzevedo.

e foi escolhido pelo mandato do vereador Renato Freitas (PT).

“Transmitir a fé no contexto em que vivemos, muito mais do que apresentar teorias, é valorizar a vida e a humanidade. A valorização da dimensão espiritual e o estudo da espiritualidade dão significado a algumas interrogações humanas muito ligadas aos valores, a estilos de vida e a crenças do ser humano em Deus. Neste sentido, a presente audiência pública tem por objetivo descrever e compreender experiências de fé e busca pela valorização da vida, por meio da religiosidade popular”, afirma o vereador Renato Freitas, autor do pedido da audiência pública..

Histórico

Renato Freitas enfrenta processo ético disciplinar na Câmara de Vereadores. Há cinco representações que apontam quebra de decoro parlamentar por conta da participação do vereador em um ato contra o racismo, ocorrido em 5 de fevereiro, que terminou com os manifestantes dentro da Igreja do Rosário.

Com informações da Câmara de Vereadores.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima