MP investiga se Greca cometeu irregularidade ao bancar peça com verba pública

Prefeito usou R$ 34 mil de dinheiro público para pagar montagem de auto em lugares públicos

O Ministério Público Estadual abriu formalmente investigação para apurar se o prefeito Rafael Greca (DEM) descumpriu alguma lei ao patrocinar com dinheiro público apresentações de uma peça de teatro de sua autoria em onze espaços públicos da cidade.

A denúncia foi feita aos promotores pelo deputado estadual Goura (PDT). Segundo ele, houve ato de improbidade administrativa do prefeito. A abertura de inquérito não significa que os promotores concordem com isso.

O prefeito anunciou que ele e a esposa, a primeira-dama Margarita Sansone, escreveram um Auto de Fundação de Curitiba para comemorar os 326 anos da cidade. A peça, de 15 minutos, foi montada nas dez regionais da cidade e na Câmara de Curitiba.

Além da possível promoção pessoal, Greca usou R$ 34 mil da Fundação Cultural para tornar a montagem possível. Em tese, o caso poderia deixar o prefeito inelegível para o ano que vem.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima