Mesmo com bandeira laranja, Greca libera futebol em Curitiba

Partidas devem ser sem público e protocolo rígido de saúde deve ser obedecido. Decisão pode ser revista caso haja maior expansão da Covid-19

O prefeito Rafael Greca (DEM) autorizou, nesta sexta-feira (17), a volta do futebol em Curitiba. A prefeitura enviou um ofício à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para oficializar a retomada. Com isso, apesar da bandeira laranja de alerta médio para a Covid-19, a Capital pode voltar a sediar jogos de futebol do Campeonato Paranaense.

No último dia 7 de julho, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) entregou solicitação ao presidente da Câmara, Sabino Picolo (DEM), pedindo autorização para a volta do futebol. A FPF elaborou um protocolo rígido de saúde pública para que as partidas pudessem ser realizadas.

As partidas podem ser realizadas sem público, cumprindo com as determinações do Governo do Paraná e os protocolos de contingência Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria FPF. Contudo, em caso de evolução ainda maior do coronavírus em Curitiba, a decisão pode ser revista.

Com a autorização para os jogos, cabe a FPF alterar o local dos jogos. Há a possibilidade do confronto entre Coritiba e Paraná, marcado para esse domingo, ás 16h, acontecer em Curitiba. Até o momento, nenhuma mudança foi anunciada pelos clubes.

O calendário de jogos da FPF prevê as quartas de final nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 de julho (jogos de volta); as semifinais nos dias 26 e 29 de julho; e os jogos finais nos dias 2 e 5 de agosto. A tabela de jogos termina antes do início do Campeonato Brasileiro, programado para começar em 9 de agosto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima