Luizão é pré-candidato a prefeito de Curitiba

Deputado federal pelo PRB já foi chefe do Executivo de Pinhais por dois mandatos

Muito bem avaliado pelos moradores de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde foi prefeito por duas vezes (2009/2016), o deputado federal Luiz Goulart, o Luizão, anunciou que pretende trazer sua experiência em gestão pública a Curitiba, onde ele se lança pré-candidato a prefeito pelo Partido Republicanos .

A oficialização foi na noite desta quinta-feira (31), durante evento da nova sigla – que até agosto se chamava Partido Republicano Brasileiro (PRB) – e serviu para fortalecer a campanha de filiações na Capital. O encontro foi organizado pela Executiva Municipal do Republicanos, presidido pelo vereador Osias Moraes.

“Luizão é um grande parlamentar e seu trabalho em Pinhais o credenciou para a escolha do partido no pleito para a prefeitura, é o melhor prefeito do Brasil e tem muito para contribuir como prefeito de Curitiba. Um ótimo nome para a prefeitura da Capital, com grande representatividade, já que teve a quarta maior votação do estado do Paraná para a Câmara Federal. Além de seu ótimo desempenho na cidade de Pinhais”, destaca o vereador.

Pré-candidatura foi anunciada durante encontro em Curitiba. Foto: Thiago Bonagura

Luizão Goulart é professor de História e Filosofia, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Assumiu pela primeira vez a prefeitura de Pinhais em 2009. Em 2013, foi reeleito com a maior votação do país: 93% dos votos. Sua aprovação, ao final do segundo mandato, foi de 94%, segundo dados do Paraná Pesquisa. Em 2018, foi candidato a deputado federal, eleito com 141.170 votos, a quarta maior votação do Estado.

“Por recomendação do presidente nacional do Republicanos, nas grandes cidades, precisamos ter candidaturas à prefeito para contribuir com nosso projeto de fortalecimento da sigla. Pois então, eu me coloco à disposição do partido e do povo curitibano. Tivemos uma administração bem sucedida em Pinhais e acredito que posso dar minha contribuição em Curitiba, essa cidade que conheço muito bem”, ressalta o pré-candidato Luizão.

Apoio no partido promete ser forte. Foto: Ascom Osias Moraes

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima