Justiça autoriza que deputada colete denúncias contra professores

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, autorizou a deputada estadual eleita Ana Campagnolo (PSL) a coletar denúncias contra professores através de sua página no Facebook. A magistrada entendeu que a parlamentar […]

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, autorizou a deputada estadual eleita Ana Campagnolo (PSL) a coletar denúncias contra professores através de sua página no Facebook. A magistrada entendeu que a parlamentar está se colocando como “ouvidora social” dos alunos e que não há impedimento legal para que os estudantes gravem as aulas.

Ana Campagnolo havia feito uma divulgação em 28 de outubro de 2018 pedindo que alunos denunciassem professores que estivessem fazendo “doutrinação ideológica” em sala de aula. O caso foi parar na Justiça. Com a decisão, a parlamentar eleita pode retomar a ação.

O dia do pedido foi exatamente o domingo em que Jair Bolsonaro (PSL) conquistou a Presidência no segundo turno da eleição. Segundo a deputada, no dia seguinte professores de esquerda, “doutrinadores”, iriam contestar o presidente eleito e reclamar da eleição.

https://www.plural.jor.br/aumentam-casos-de-alunos-filmando-professores-para-provar-doutrinacao-diz-app/

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima