Igreja do Rosário, símbolo da história negra, é alvo de vandalismo em Curitiba

Templo é centro da história que levou à cassação de Renato Freitas

A Igreja do Rosário, uma das mais antigas de Curitiba, teve sua porta pichada nos últimos dias, e as paredes cobertas por inscrições. Construída originalmente por escravos no século 18, no Largo da Ordem, o templo é visto como um dos mais importantes símbolos da luta negra na cidade.

Centro de uma das discussões mais importantes sobre racismo na história da cidade nos últimos tempos, depois que manifestantes antirracistas entraram na igreja em fevereiro, a Igreja do Rosário é um prédio histórico, reconstruído em 1946. O caso da manifestação contra a morte de dois homens negros levou à cassação de Renato Freitas na Câmara de Curitiba.

Na Câmara, o vereador Oscalino do Povo (PP) afirmou que as inscrições feitas na igreja são “satânicas” e pediu uma investigação, além da limpeza do local.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Igreja do Rosário, símbolo da história negra, é alvo de vandalismo em Curitiba”

  1. Tristeza que o bispo José Antônio Peruzzo tenha ajudado na discriminação racial explícita.
    Pena!
    A maravilhosa doutrina de Jesus Cristo sendo flexibilizada mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima