Grupo pendura cabides no Centro Cívico para pedir que Ratinho Jr. vete criação de cargos comissionados

Os chamados cargos de confiança, segundo os manifestantes, são usados como ‘cabides de emprego’

Integrantes do Grupo de Estudos Liberalismo de Democracia (Geld) fez nesta quinta-feira (12) uma intervenção em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Foram pendurados 542 cabides, no Centro Cívico, para pressionar o governador Ratinho Jr. (PSD) a não sancionar a criação de novos cargos comissionados.

No início do mês, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou projetos de lei que criam cargos para o Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público e para o próprio Legislativo. A tramitação avançou rapidamente e os projetos passaram em sessão extraordinária.

Estão previstos 121 vagas para a Alep, 261 para o MP e 160 para o TJ. O valor utilizado para pagamento de cargos comissionados no Paraná, de acordo com Geld, é de R$ 100 milhões. “Esse dinheiro poderia ser usado para pagar outras coisas. Para medicamentos do SUS, para água na sua casa. Então resolvemos fazer essa crítica aqui hoje para chamar atenção”, destaca o professor de economia, advogado e empreendedor Rodrigo Marcial, diretor-político do grupo.

Cada cabide traz frases com críticas aos novos cargos. “Este cabide de emprego pendura o policiamento no centro da cidade”; “este cabide de emprego pendura a creche do seu bairro em que falta merenda”.

O Geld é um grupo de estudo que nasceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas que atualmente atua de forma independente. Ele reúne professores e estudantes de ciências jurídicas e econômica para discutirem e estudarem o liberalismo.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Grupo pendura cabides no Centro Cívico para pedir que Ratinho Jr. vete criação de cargos comissionados”

  1. Reinaldo Soares de Souza

    Aposto um album das balas zéquinha que o governador rato não vetará esse projeto tem o rabo fino como todos os ratos preso com o traindo cury ..
    perdoem-me Traiano Cury.E nós contribuintes paranaenses continuaremos a pagar essa farra administrativa..E La Na Vá….Meus cumprimentos aos autores do protesto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima