Governo Ratinho não apresenta proposta a servidores; greve começa dia 25

Sindicatos foram recebidos pelo vice-governador, que mais uma vez não tinha proposta para apresentar

O governo do Paraná encerrou a reunião com o funcionalismo nesta sexta (14) sem apresentar qualquer proposta de reposição das perdas inflacionárias das categorias. Esse era o prazo final dado pelos sindicatos antes da deflagração de uma greve unificada, marcada para começar no dia 25.

A reunião, no Palácio Iguaçu, foi conduzida pelo vice-governador, Darci Piana (PSD). Ratinho Jr. (PSD) não participou da conversa. Do outro lado, estavam os representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES), que aglutina os sindicatos do funcionalismo paranaense.

As negociações entre as partes se arrastam há um mês e meio. O governo, internamente, já decidiu que não fará proposta de reajuste, o que significa que os trabalhadores ficarão mais um ano com perdas. A defasagem desde 2016, última data de reposição, passa de 17%.

Os sindicatos não aceitam a situação, dizem haver margem para reposição no orçamento e pretendem cobrar, no mínimo, os 4,94% de perdas geradas pela inflação dos últimos 12 meses.

https://www.plural.jor.br/manifestante-e-ferido-em-protesto-na-repar/

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima