Francischini elogia agressão a jornalista da #VazaJato | Plural
7 nov 2019 - 15h25

Francischini elogia agressão a jornalista da #VazaJato

Comentarista que acusou Glenn Greenwald de negligenciar os filhos partiu para cima do jornalista durante programa em rádio

O deputado estadual Delegado Francischini (PSL) comemorou no Twitter a agressão de Augusto Nunes, comentarista da Rádio Jovem Pan, contra o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept Brasil. Greenwald e sua equipe são responsáveis pela publicação de dezenas de reportagens com base em conversas no aplicativo Telegram de membros da Força Tarefa da Lava Jato.

Na rede social, Francischini, que é apoiador de primeira hora do presidente Bolsonaro, disse que Nunes “fez o que todo brasileiro queria fazer”. E cravou: virei fã. Nos comentários, inúmeras pessoas questionaram se o parlamentar não estava estimulando a violência contra jornalistas.

Francischini comemora agressão contra jornalista
Francischini comemora agressão contra jornalista

O trabalho do Intercept Brasil revelou parcialidade, ilegalidade e, principalmente, o uso político do poder investigativo do Ministério Público. Em resposta às matérias, Nunes havia acusado Greenwald de negligenciar seus dois filhos e sugeriu que o Juizado de Menores tirasse a guarda das crianças dele e do marido, o deputado Federal David Miranda (PSOL).

Pelo Twitter, Glenn informou que não sabia que Nunes participaria do programa na manhã desta quinta-feira, dia 7. Durante a transmissão, Greenwald disse que aceita críticas, mas que o ataque, sem provas, contra seus filhos, era baixo e desnecessário.

Nunes, no entanto, insistiu que era só “ironia” que Greenwald não teria entendido por ser americano, o que o jornalista respondeu o chamando de covarde. Nunes então partiu para cima de Greenwald, tentando agredi-lo no rosto e foi contido por outras pessoas que estavam no estúdio.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Últimas Notícias