Francischini elogia agressão a jornalista da #VazaJato

Comentarista que acusou Glenn Greenwald de negligenciar os filhos partiu para cima do jornalista durante programa em rádio

O deputado estadual Delegado Francischini (PSL) comemorou no Twitter a agressão de Augusto Nunes, comentarista da Rádio Jovem Pan, contra o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept Brasil. Greenwald e sua equipe são responsáveis pela publicação de dezenas de reportagens com base em conversas no aplicativo Telegram de membros da Força Tarefa da Lava Jato.

Na rede social, Francischini, que é apoiador de primeira hora do presidente Bolsonaro, disse que Nunes “fez o que todo brasileiro queria fazer”. E cravou: virei fã. Nos comentários, inúmeras pessoas questionaram se o parlamentar não estava estimulando a violência contra jornalistas.

Francischini comemora agressão contra jornalista
Francischini comemora agressão contra jornalista

O trabalho do Intercept Brasil revelou parcialidade, ilegalidade e, principalmente, o uso político do poder investigativo do Ministério Público. Em resposta às matérias, Nunes havia acusado Greenwald de negligenciar seus dois filhos e sugeriu que o Juizado de Menores tirasse a guarda das crianças dele e do marido, o deputado Federal David Miranda (PSOL).

Pelo Twitter, Glenn informou que não sabia que Nunes participaria do programa na manhã desta quinta-feira, dia 7. Durante a transmissão, Greenwald disse que aceita críticas, mas que o ataque, sem provas, contra seus filhos, era baixo e desnecessário.

Nunes, no entanto, insistiu que era só “ironia” que Greenwald não teria entendido por ser americano, o que o jornalista respondeu o chamando de covarde. Nunes então partiu para cima de Greenwald, tentando agredi-lo no rosto e foi contido por outras pessoas que estavam no estúdio.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima