Empresários do Paraná mandam ônibus e caminhões para atos bolsonaristas em Brasília

Além do apoio ao presidente, os atos defendem a destituição de ministros STF e a imposição do voto impresso – projeto já derrotado no Congresso Nacional

As manifestações bolsonaristas que acontecem em Brasília nesta terça-feira (7) receberam o apoio de ônibus e caminhões financiados por empresários do Paraná. Além do apoio ao presidente, os atos defendem pautas golpistas como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a imposição do voto impresso – projeto já derrotado no Congresso Nacional. Pelo menos três grandes empresas do Paraná participam dos atos: a Zaeli, a Hellen Estofados e Colchões e a Móveis Gazin, todas da região Noroeste do estado.

Desde agosto, o empresário Mário Gazin tem convocado pessoas da região a participarem dos atos e informado que levaria os manifestantes em ônibus pagos por ele.

A Hellen Estofados e Colchões mandou um caminhão plotado com o nome da empresa e a bandeira do Brasil para o ato.

A empresa também reuniu seus funcionários na sede, em Umuarama, com camisetas com o mesmo design e slogan do caminhão que circula por Brasília.

Um caminhão da Zaeli, cujo dono se juntou a Mário Gazin na convocação de pessoas da região para participação nos atos, também tem circulado em Brasília junto com outros manifestantes.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Empresários do Paraná mandam ônibus e caminhões para atos bolsonaristas em Brasília”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima