Empresários do Paraná mandam ônibus e caminhões para atos bolsonaristas em Brasília - Jornal Plural
7 set 2021 - 8h55

Empresários do Paraná mandam ônibus e caminhões para atos bolsonaristas em Brasília

Além do apoio ao presidente, os atos defendem a destituição de ministros STF e a imposição do voto impresso – projeto já derrotado no Congresso Nacional

As manifestações bolsonaristas que acontecem em Brasília nesta terça-feira (7) receberam o apoio de ônibus e caminhões financiados por empresários do Paraná. Além do apoio ao presidente, os atos defendem pautas golpistas como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a imposição do voto impresso – projeto já derrotado no Congresso Nacional. Pelo menos três grandes empresas do Paraná participam dos atos: a Zaeli, a Hellen Estofados e Colchões e a Móveis Gazin, todas da região Noroeste do estado.

Desde agosto, o empresário Mário Gazin tem convocado pessoas da região a participarem dos atos e informado que levaria os manifestantes em ônibus pagos por ele.

A Hellen Estofados e Colchões mandou um caminhão plotado com o nome da empresa e a bandeira do Brasil para o ato.

A empresa também reuniu seus funcionários na sede, em Umuarama, com camisetas com o mesmo design e slogan do caminhão que circula por Brasília.

Um caminhão da Zaeli, cujo dono se juntou a Mário Gazin na convocação de pessoas da região para participação nos atos, também tem circulado em Brasília junto com outros manifestantes.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

4 comentários sobre “Empresários do Paraná mandam ônibus e caminhões para atos bolsonaristas em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias