Deputados vão sair do PSB se Requião for para o partido

Deputados estaduais do partido estão comprometidos com a reeleição de Ratinho Junior

Requião disse em entrevista ao Plural que se for derrotado na convenção do MDB vai deixar o partido. Um dos destinos cogitados pelo ex-governador é o PSB, partido do qual teria recebido convite para a filiação. Caso Requião de fato vá para o PSB, a legenda terá uma debandada de deputados: quatro estaduais e um federal devem deixar a legenda. 

O motivo da debandada é que os deputados Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Thiago Amaral estão comprometidos com a reeleição de Ratinho Junior, portanto não apoiariam uma tentativa de candidatura própria do Requião pelo PSB. Na bancada federal, Luciano Ducci deve acompanhar o movimento de saída.

Não só os deputados do PSB têm reservas à filiação de Requião. O presidente do partido no estado, Severino Araújo, não faz discurso receptivo ao ex-governador. 

“Convidado meu ele não é. Está circulando a informação de que foi convidado, mas não levo a sério esta especulação”, disse. Segundo ele, não há convite formal feito pela direção estadual, nem pela nacional. 

Severino diz não perdoar uma acusação que Requião fez contra Miguel Arraes, líder histórico do PSB cuja família ainda exerce poder no partido. 

“O Requião disse que pegou o Arraes roubando 100 milhões de dólares. Esse é o tipo de ofensa que não acaba nem em cem anos”, diz Severino. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima