Deputado Marcel Micheletto ganha Secretaria no governo Ratinho | Jornal Plural
1 jul 2020 - 14h08

Deputado Marcel Micheletto ganha Secretaria no governo Ratinho

Informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Paraná. O parlamentar vai substituir Reinhold Stephanes (PSD) na Secretaria de Administração e Previdência

O governador Ratinho Junior (PSD) vai fazer mais uma troca em seu secretariado. Reinhold Stephanes (PSD) vai sair da Secretaria de de Estado da Administração e da Previdência (Seap), quem entra é o deputado estadual Marcel Micheletto (PL). A informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado do Paraná. Micheletto deve tomar posse na Secretaria no dia 2 de julho.

O ex-ministro Reinhold Stephanes não deixa o cargo de mãos vazias, ele deve assumir a presidência da Agência Reguladora do Paraná (Agepar). O político dever ser responsável por várias demandas, entre elas está a de conduzir a relicitação do sistema de concessão rodoviária do Paraná. Além disso, há a possível privatização da Ferroeste e a extensão do local. Os contratos com as atuais concessionárias vencem no ano que vem.

Essa é a segunda troca de secretário em menos de um mês. No último 10, Ratinho confirmou que o advogado e contador Ederson José Pinheiro Colaço seria o Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf). Ele entrou no lugar de Ney Leprevost (PSD), deputado federal que deixou a Sejuf para concorrer à Prefeitura de Curitiba nas eleições desse ano.

Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) mais um correligionário do governador deve se somar à sua já extensa base de apoio, o vereador licenciado de Cascavel, Gugu Bueno (PL), deve assumir como o suplente da cadeira do parlamentar.

Ele é primo do ex-deputado estadual Nereu Moura (MDB) – comissionado na Alep – e foi presidente da Câmara de Cascavel duas vezes. Atualmente, estava ocupando o cargo de superintendente da Casa Civil do governo paranaense

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias