Deputado bolsonarista propõe tratamento precoce gratuito pela Secretaria de Saúde | Jornal Plural
21 jun 2021 - 20h23

Deputado bolsonarista propõe tratamento precoce gratuito pela Secretaria de Saúde

Ricardo Arruda questionou também a eficácia das vacinas

O deputado estadual Missionário Ricardo Arruda (PSL) defendeu, na última segunda-feira (21), projeto de lei para que a Secretaria de Saúde do Paraná oferte gratuitamente à população medicamentos do tratamento precoce – que ele chamou de “imediato”.

Os remédios que integram o chamado precoce não funcionam contra a Covid, de acordo com os estudos apresentados por cientistas de vários países. Trata-se de um mito incorporado por defensores do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que serve no máximo como placebo, embora também possa haver efeitos adversos.

De acordo com Arruda, o kit de remédios de uso imediato “é o único tratamento realmente eficaz para evitar internamentos e mortes”, esvaziando as UTIs. “A esquerda e a Globo jogam contra o tratamento e não oferecem nada no lugar”, criticou o deputado, que também é missionário evangélico.

Na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, ele defendeu a atuação do presidente Bolsonaro na contenção da covid-19 e questionou a eficácia das vacinas. O deputado ainda acusou, sem provas, governadores e prefeitos de “meterem a mão no dinheiro” direcionado ao combate à pandemia e se referiu à CPI da covid como “CPI da Vergonha, coordenada por verdadeiros vagabundos”.

A CPI tem mostrado as falhas de atuação do governo federal diante da pandemia que já matou 500 mil brasileiros desde março de 2020. Entre elas, a demora para comprar vacinas, ofertadas dezenas de vezes por fabricantes de vários países sem que houvesse resposta de Brasília

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

3 comentários sobre “Deputado bolsonarista propõe tratamento precoce gratuito pela Secretaria de Saúde

  1. Me lembro que em Paranaguá teve distribuição do kit vida, e depois disso teve alguns lockdown nesta cidade, por contas de números de mortes. O que tem que acontecer para parar com isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias