Procuradoria puxa orelha de candidatos: nada de espalhar Covid | Jornal Plural
25 set 2020 - 10h34

Procuradoria puxa orelha de candidatos: nada de espalhar Covid

Nada de comícios nem carreatas. E é preciso cuidar dos comitês

Os candidatos às eleições 2020 estarão liberados neste fim de semana para fazer propaganda eleitoral nos meios de comunicação e nas redes sociais. Em razão da pandemia de Covid-19, o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PR), está recomendando que os partidos políticos observem as regras de cada município no combate ao coronavírus.

Com a campanha no corpo a corpo proibida, os candidatos devem tomar as medidas necessárias para prevenir o contágio da doença. Durante o processo eleitoral, os partidos precisam evitar comícios e carreatas. Também não se recomenda a distribuição de materiais impressos, como cartilhas e santinhos.

Tomar cuidado nos comitês também é preciso, com distanciamento entre os funcionários, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel, por exemplo.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias