Câmara mantém total de mulheres; Partido da Mulher reelege homem

Cinco novatas irão se juntar a três veteranas da Casa. Mulheres foram campeãs de votos

A Câmara Municipal de Curitiba manteve o total de 8 vereadoras, o mesmo da legislatura que termina este ano, mas com uma composição diferente. Entre as atuais vereadores, quatro não saíram candidatas: Julieta Reis (DEM), Maria Manfron (PP), Fabiane Rosa (PSDC) e Dona Lourdes (PSB). E três se reelegeram: Noêmia Rocha (MDB), Josete (PT) e Maria Letícia (PV).

Maria Letícia (PV) passou na frente de veteranos como o ex-vereador Paulo Salamuni e o antigo recordista de votos Roberto Acciolly, que em 2008 se elegeu com 17 mil apoiadores.

A bancada das mulheres ganhou a campeã de votos deste ano, Indiara Barbosa, do Novo, e sua colega de partido, Maria Tortato. Indiara teve 12.147 votos, quase dois mil a mais que o segundo colocado, Serginho do Posto.

O PSL também elegeu duas vereadoras: Flávia Francischini e Sargento Tânia.

No PT, a veterana Professora Josete terá a companhia da nova e também campeã de votos, Carol Dartora, primeira vereadora negra de Curitiba. Carol fez 8,8 mil votos e ficou em terceiro lugar entre os mais votados.

Por outro lado, o Partido da Mulher Brasileira, que elegeu um vereador pela primeira vez, vai ocupar sua vaga na Câmara com um homem: Ezequias Barros.

Confira a lista de mulheres eleitas:

Partido Social Liberal (Vagas: 4)
FLÁVIA CAROLINA RESENDE JABER FRANCISCHINI
TANIA MARA ABRAO GUERREIRO

Partido dos Trabalhadores (Vagas: 3)
ANA CAROLINA MOURA MELO DARTORA
JOSETE DUBIASKI DA SILVA

Partido Novo (Vagas: 2)
INDIARA BARBOSA CUSTODIO
MARIA AMALIA BARROS TORTATO

Movimento Democrático Brasileiro (Vagas: 1)
NOEMIA DE SOUZA E SILVA ALVES ROCHA

Partido Verde (Vagas: 1)
MARIA LETICIA FAGUNDES

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima