Câmara de Curitiba aprova moção de repúdio a ato racista de vereador de Pinhais

Parlamentar agrediu comerciante supostamente por causa de atuação política do movimento negro e está sendo investigado por injúria racial

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça, dia 7 de junho, uma moção de repúdio ao vereador de Pinhais, Polaco do Pérola (Cidadania), acusado de proferir ofensas racistas a uma comerciante da cidade. A proposta é da vereadora Carol Dartora (PT), que destacou também a ausência de reação da Câmara de Pinhais, que não abriu processo de cassação por quebra de decoro contra o parlamentar.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, segundo o portal G1 Paraná como injúria racial. Polaco do Pérola teria dito que “preto gosta de aparecer” e chamou a comerciante de suja. A agressão teria sido motivada pela atuação política negra na Casa.

Segundo Dartora, apesar disso não há movimentação na Câmara de Pinhais para que Pérola seja punido pelo ato. A proposta de moção recebeu apoio da vereadora Noemia Rocha (MDB) e foi aprovada.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima