Leilão venderá 24% do capital da Copel

Braço de participações do BNDES anunciou contratação do BTG Pactual para coordenar a oferta

A Copel anunciou nesta terça, dia 8 de dezembro, que as ações da empresa pertencentes ao BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), irão ser vendidas. O BNDESPar detém 24% do capital total da Copel. A oferta será coordenada pelo BTG Pactual.

O BNDESPar é o segundo maior acionista da Copel. O maior é o Governo do Paraná, que controla a empresa. A venda das ações acontece um mês depois da venda da Copel Telecom, subsidiária de telecomunicações que foi vendida para a Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia por R$ 2,395 bilhões.

O BTG tem 24 horas para formar um consórcio de bancos e preparar a operação, que não tem ainda data para ocorrer.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Leilão venderá 24% do capital da Copel”

  1. Mesmo com essas vendas a Copel continua sendo uma estatal, pois o acionista majoritário é o Estado do Paraná. A diferença é que o Estado recebe proporcionalmente menos lucro. Mas quando o Estado tiver 49,9999% de participação, daí sim é que “porca torce o rabo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima