Nova linha de montagem da Caterpillar, em Campo Largo, é a única do Brasil a produzir minicarregadeiras

Empresa investiu R$ 60 milhões na expansão da unidade e deve gerar 400 empregos até o fim do ano

A unidade de Campo Largo da Caterpillar Brasil inaugurou a nova linha de montagem para fabricação de minicarregadeiras. A fábrica é a única do país em fazer esse tipo de produção. Embora a sede da empresa seja em Piracicaba, em São Paulo, a expansão foi planejada justamente para a unidade de Campo Largo por conta da planta, que já produz maquinários menores e a proximidade com o porto de Paranaguá, para escoamento da produção.

“A unidade de Campo Largo está estrategicamente próxima a Paranaguá e também, nos casos de países da América do Sul, nos permite a entrega feita por caminhões”, destaca Renato Sanchez, da Divisão de Assuntos Corporativos da Caterpillar.

A empresa prevê que 75% das minicarregadeiras sejam destinada para exportação, sobretudo para América do Norte e Europa. Na unidade, a Caterpillar também fabrica miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras de rodas.

O investimento total foi de R$ 60 milhões e atá o fim do ano a expectativa é de que sejam gerados 400 empregos. Parte desses trabalhadores já estão na fábrica e a produção foi iniciada. Números comemorados pela administração.

“Fomos um dos municípios da região metropolitana que mais abriram vagas de emprego nos últimos meses. Esta nova linha de produção representa esse bom momento e faz com que as pessoas não precisem buscar trabalho em outras cidades”, disse o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem.

A maior parcela de profissionais contratados vai atuar na operação da linha, mas também estão sendo empregados engenheiros de produto, de processo e de manufatura, analistas da qualidade, desenvolvedor de fornecedores, compradores, entre outros. A nova força de trabalho passa por capacitação para aprender a lidar com processos industriais avançados. Atualmente, a fábrica de Campo Largo conta com 1.150 funcionários operacionais e administrativos diretos.

No Paraná, a fábrica da Caterpillar em Campo Largo opera desde 2011 e tem um espaço de 50 mil metros quadrados de área construída. Com a nova linha inaugurada passa a produzir 17 modelos de maquinários.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Nova linha de montagem da Caterpillar, em Campo Largo, é a única do Brasil a produzir minicarregadeiras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima