Curitiba tem padaria para pets onde humanos são apenas convidados

Franquia fica em Santa Felicidade e aposta na expansão do mercado de pets para obter bons resultados

Luciano Otto e Paulo Ventura são casados há 24 anos e moram em Santa Felicidade, Curitiba. Sempre atuaram na área corporativa e foram apaixonados por pets: são “pais” de duas cachorrinhas, Luna e Bel.

No início de 2022, Otto começou a ajudar uma conhecida em um plano de negócios voltados para o mercado pet e “descobriu” a franquia “Padaria Pet”, que já tinha uma unidade no formato quiosque no shopping Palladium.

O casal sempre quis empreender e no passado chegou a pesquisar para investir em outras franquias, mas faltava segurança. Depois de conhecer a Padaria Pet, eles visitaram o quiosque, compram alguns produtos e a qualidade foi aprovada pelas cachorrinhas.

O casal de empreendedores com as cachorrinhas Luna e Bel, no dia em que elas foram adotadas. Foto: arquivo pessoal.

Pela causa

O casal sempre teve simpatia pelas causas dos direitos dos animais. As cachorrinhas foram adotadas depois de serem resgatadas por uma ONG e Otto está pessoalmente envolvido na articulação para a construção de um hospital veterinário em Curitiba.

Oportunidade para unir o útil ao rentável. Um levantamento do Instituto Pet Brasil aponta que as empresas da área tiveram alta de 27% no faturamento no ano de 2021, na comparação com 2020. Segundo a entidade responsável pelos dados, o crescimento foi puxado pelo segmento de alimentos para os animais.

Eles investiram cerca de R$ 200 mil e devem ter o retorno do investimento em 36 meses. Os primeiros 15 dias de atividade em Santa Felicidade, onde fica a loja de rua, demonstraram o potencial do negócio.

O primeiro contato dos clientes geralmente surge pela curiosidade. “Tem gente que nem tem pet, mas fica curioso, entra para dar olhada. Os tutores também vêm e ficam surpresos pela quantidade de produtos”, revela Otto.

O cardápio tem bolo de aniversário, muffin, cerveja, pipoca e até chocolate. Tudo preparado com ingredientes que não agridem a saúde dos animais. Os produtos para a fabricação são fornecidos pela franquia e há também opções prontas para consumo.

A relação de respeito com os animais é o grande mote da franquia. “Eu sempre brinco que os pets agora estão ocupando o lugar que eles merecem. Antigamente era comum que eles ficassem acorrentados, na casinha, fora de casa, agora eles estão dentro de casa, até na cama”, observa o empresário.

Humanos são bem-vindos

A loja fica na Avenida Manoel Ribas, no bairro Santa Felicidade, e conta com um espaço para permanência dos clientes. “Os pets podem trazer seu humano, mas não temos nada para eles aqui. Os tutores podem comprar café nos nossos vizinhos de porta”, brinca Otto.

A Padaria Pet de Santa Felicidade conta com produtos em três áreas diferentes: a Padaria, com preço a partir de R$ 3,50; Confeitaria, com itens no cardápio pet a partir de R$ 4, e Boutique, com produtos a partir dos R$ 56.

A loja fica aberta todos os dias e aproveita o movimento do próprio bairro para atrair clientes preocupados com a alimentação de pets.

A rede conta com cerca de 80 itens, desde petiscos sólidos, líquidos e ração. Os estabelecimentos comercializam tantos os alimentos da marca Padaria Pet como também revendem produtos de outras marcas.

A Franquia existe desde 2011 e em todo Brasil tem 29 unidades. A unidade de Santa Felicidade é a primeira do Sul do Brasil no formato loja de rua.

Cuidados

De acordo com a médica veterinária Isabela Carvalho, pesquisadora da Universidade Paranaense (Unipar), os pets não devem consumir os mesmos alimentos feitos para humanos.

“Primeiro, o tempero. Eles não podem comer sal, alho e cebola. São tóxicos para os pets. Além disso, a dieta deles é mais baseada em proteína e gordura, enquanto a nossa é carboidrato”, explica.

Serviço

Padaria Pet Santa Felicidade

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5949 – Loja 02 – Santa Felicidade

WhatsApp: 41 99212-3525

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado – 9h30 as 18h30

Domingo – 12h as 17h 

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