Copel estaria estudando aquisição de R$ 5 bi em energias renováveis

Empresa informou ao mercado, no entanto, que não há decisão sobre investimentos no momento

A Copel estaria analisando uma operação de compra da Rio Energy, responsável por operações comerciais e projetos em implantação de energia eólica e solar. A informação foi vinculada na coluna Broadcast do Estadão. Se concretizada, a operação resultaria na aquisição de  1,1 gigawatt (GW) em potencial de geração. Hoje a Copel tem uma capacidade de geração de 4,8 gigawatts.

Questionada, a estatal respondeu em comunicação a acionistas que “avalia, permanentemente, ativos e oportunidades disponíveis no mercado que possam ampliar seu portfólio, base de clientes e que possam gerar sinergias para seus negócios”, mas que “até o momento, não há qualquer decisão de investimento relacionada a tais rumores de mercado ou a quaisquer outras possíveis transações sob análise da Copel”.

Ainda segundo a coluna Broadcast, do Estadão, “o valor pedido pela Denham Capital pela empresa é de aproximadamente R$ 5 bilhões”. Considerando só o potencial da Rio Energy, a compra dessa empresa significa 18% do potencial total de geração da estatal se tornar renovável.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima