Ações da Sanepar têm negociações atípicas na Bolsa

Empresa já havia registrado aumento atípico em volume de negócios em abril

As ações da Sanepar na Bolsa de Valores B3 (antiga Bovespa) registraram transações atípicas nos últimos dias. O volume de negociação das ações ordinárias no dia 10 de setembro foi quase o triplo da média dos dias anteriores. Já o preço média das ações ficou 9% acima do registrado no dia 2 de setembro e 5% acima da média dos dias anterios.

Questionada pela B3, a empresa afirmou que “no período compreendido entre 01/09/2024 e 10/09/2024, foram divulgados alguns documentos em seu site de Relações com Investidores e no sistema da CVM: (i) Formulário de Valores Mobiliários Negociados e Detidos referente a agosto/2024, em 06/09/2024; (ii) Ata da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal, em 06/09/2024; e (iii) Versão 3 do Formulário de Referência 2024, com atualização do item 7.3/7.4, em 06/09/2024” e que “não tem conhecimento de ato ou fato que motivasse o aumento na quantidade de ações negociadas e na oscilação positiva do valor das ações ON, PN e Units, registrados no dia 10/09/2024”,

A Bolsa de Valores já havia detectado negociações atípicas em 19 de abril. Dias depois a Sanepar informou ao mercado que a a BlackRock, Inc havia confirmado a venda de suas ações da empresa paranaense no dia 19. Em 2023, a Sanepar teve negociações atípicas de suas ações em outubro e abril.

A Bolsa alerta as empresas em situações semelhantes para verificar se elas cumpriram suas obrigações para com os acionistas com a comunicação de fatos relevantes e disponibilização de informações.

.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima