Greve Nacional da Educação tem protesto hoje em Curitiba

Docentes, estudantes, trabalhadores e movimentos sociais se reúnem na Praça Santos Andrade contra programas do governo Bolsonaro

Protestos vão movimentar todas as capitais do Brasil nesta terça-feira (13/8), quando professores, estudantes e sindicatos se unem contra os recentes programas do governo Jair Bolsonaro envolvendo Educação e Previdência Social. A Greve Nacional da Educação prevê ato em Curitiba a partir das 18h, na Praça Santos Andrade.

A bandeira erguida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) segue carregada por sindicatos de docentes das universidades e movimento estudantis e de trabalhadores. Todas contra os cortes de investimentos na Educação e contra o programa ‘Future-se’, do governo federal, que prevê a participação de organizações privadas nas instituições. A Reforma da Previdência, aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados, também está na pauta dos protestos.

O encontro será em frente ao prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba, e os manifestantes seguem em passeata pela rua Marechal Deodoro até a Boca Maldita.

Assembleia

No Pátio da Reitoria da UFPR, às 15h, haverá Assembleia Comunitária. Organizada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (SINDITEST) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), a assembleia pretende discutir o programa Future-se – já bastante criticado no meio universitário. Após o debate, todos seguirão para o protesto na Praça Santos Andrade.

Siga acompanhando mais informações sobre a manifestação aqui no Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima