20 jun 2022 - 17h38

Vencedores do Festival Jacaré serão anunciados no dia 30 de junho

Atriz e escritora Maureen Miranda vai anunciar os vencedores do Festival Jacaré; grande número de inscritos adiou o desfecho do concurso

Uma live comandada pela atriz e escritora Maureen Miranda anunciará no dia 30 de junho, a partir das 20 horas, os vencedores do Festival Jacaré. A transmissão será pelo canal do Plural, no YouTube (e também pelo site do jornal).

O Festival Jacaré, criado pelo jornal Plural e pela escola de comunicação Red Hook, se dedica a escolher as melhores histórias de ficção baseadas em fake news. O nome do concurso vem da história (falsa, obviamente) de que a vacina contra covid-19 poderia transformar alguém em jacaré.

Vencedores

O anúncio dos resultados estava previsto para esta segunda-feira (20). No entanto, o grande número de inscritos dificultou a leitura pelos jurados. “São muitos contos, e muito bons. O pessoal está até tendo dificuldade para escolher os melhores”, diz o jornalista Rogerio Galindo, um dos fundadores do Plural.

Jurados

O Festival Jacaré teve 285 inscrições, vindas de diversos estados brasileiros. O corpo de jurados deve entregar as notas nesta semana. Os jurados são os jornalistas Irinêo Baptista Netto (Plural), Luiza Sahd (UOL) e Renata Simões (TV Cultura), a escritora e jornalista Marleth Silva, e os editores Daniel Lameira (Antofágica e Aleph) e Leonardo Garzaro (Rua do Sabão).

Festival Jacaré

Os vencedores serão anunciados no dia 30 de junho, quinta-feira da semana que vem, a partir das 20 horas, numa transmissão ao vivo pelo canal do Plural no YouTube e também pelo site do jornal. O evento será apresentado pela atriz e escritora Maureen Miranda.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds