Vencedores do Festival Jacaré serão anunciados no dia 30 de junho

Atriz e escritora Maureen Miranda vai anunciar os vencedores do Festival Jacaré; grande número de inscritos adiou o desfecho do concurso

Uma live comandada pela atriz e escritora Maureen Miranda anunciará no dia 30 de junho, a partir das 20 horas, os vencedores do Festival Jacaré. A transmissão será pelo canal do Plural, no YouTube (e também pelo site do jornal).

O Festival Jacaré, criado pelo jornal Plural e pela escola de comunicação Red Hook, se dedica a escolher as melhores histórias de ficção baseadas em fake news. O nome do concurso vem da história (falsa, obviamente) de que a vacina contra covid-19 poderia transformar alguém em jacaré.

Vencedores

O anúncio dos resultados estava previsto para esta segunda-feira (20). No entanto, o grande número de inscritos dificultou a leitura pelos jurados. “São muitos contos, e muito bons. O pessoal está até tendo dificuldade para escolher os melhores”, diz o jornalista Rogerio Galindo, um dos fundadores do Plural.

Jurados

O Festival Jacaré teve 285 inscrições, vindas de diversos estados brasileiros. O corpo de jurados deve entregar as notas nesta semana. Os jurados são os jornalistas Irinêo Baptista Netto (Plural), Luiza Sahd (UOL) e Renata Simões (TV Cultura), a escritora e jornalista Marleth Silva, e os editores Daniel Lameira (Antofágica e Aleph) e Leonardo Garzaro (Rua do Sabão).

Festival Jacaré

Os vencedores serão anunciados no dia 30 de junho, quinta-feira da semana que vem, a partir das 20 horas, numa transmissão ao vivo pelo canal do Plural no YouTube e também pelo site do jornal. O evento será apresentado pela atriz e escritora Maureen Miranda.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vencedores do Festival Jacaré serão anunciados no dia 30 de junho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima