Uma guitarra pode salvar o 92 | Jornal Plural
26 mar 2021 - 11h12

Uma guitarra pode salvar o 92

O palco mais underground de Curitiba rifa guitarra especial para sobreviver à pandemia.

Tudo tem um começo. E, para grande parte da cena musical curitibana, o começo foi no 92 Graus — The Underground Pub, que desde 1991 recebe bandas rock locais, de outros estados e também atrações internacionais. A exigência se mantém a mesma desde a inauguração para quem deseja subir ao palco, é uma espécie de bordão do proprietário, Geraldo Jair Ferreira Junior, conhecido como J.R.: “Você toca uma música sua, jovem?”. Na verdade, incentivar a música autoral embalada pelo sotaque daqui era o que dava o tom até antes da pandemia. 

Agora, para evitar o acorde final enquanto duram as medidas de isolamento, surge um novo capítulo na trajetória do bar que fez a galera “pogar” em shows como: Fugazi, Man Or Astroman?, TSOL, G.B.H, Toy Dolls, Mickey Junkies, Killing Chainsaw, Safari Hamburguers, Pin Ups, Second Come, Acústicos & Valvulados, Relespública, C.M.U Down, No Milk Today, Pinheads, Boi Mamão e Krápulas, entre outros (Está com tempo?! São muitos outros ao longo de quase 30 anos de atividade…). J.R. lançou uma rifa de uma peça de seu acervo pessoal para dar um fôlego ao 92 Graus e pagar as contas. 

O prêmio é uma Violitarra Sonelli Hispana semiacústica de 1974, peça rara e cheia de histórias. A rifa rola até dia 29 de março, segunda-feira, quando acontece uma live com apresentação da Ska The Men e o sorteio ao vivo da “preciosa” (apelido dado por J.R). O sortudo ganhador, ou a sortuda, receberá a guitarra pronta para novas aventuras, revisada por Eigon Pirolo da GuitarTech. Para participar, é preciso fazer uma doação mínima de 25 reais, que vale um número.

Serviço:

Campanha Salve o 92: rifa de Violitarra Sonelli Hispana semiacústica de 1974
Doações mínimas de R$ 25,00 (cada número para sorteio)
Pagamento por PIX (76072282920) ou PagSeguro (Banco: 290 – PagSeguro Internet S.A. Agência: 0001 Número da conta: 09717038-5 Tipo: Conta de pagamento).
Envie o comprovante pelo WhatsApp 41 99919-1492 
Sorteio ao vivo pelo Facebook do 92 Graus (https://m.facebook.com/92graus/
Data: 29 de março, segunda-feira, às 20H (Live de entrega do prêmio, dia 3 de abril.)
Mais informações: 41 99919-1492 e https://forms.gle/LcSwpTTvvxQqau4X9

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

2 comentários sobre “Uma guitarra pode salvar o 92

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias