Últimos dias para inscrições no Festival Jacaré

Contos baseados em fake news concorrem a prêmio de R$2,5 mil

Termina neste domingo (15) o prazo para inscrições no Festival Jacaré, o primeiro festival brasileiro dedicado a devolver as fake news para seu devido lugar: a ficção. São aceitos contos baseados em todo tipo de mentira espalhada nas redes sociais ou via WhatsApp nos últimos anos. Cada autor pode inscrever até duas histórias.

Criado pelo jornal Plural e pela escola de comunicação Red Hook, com apoio da Agência Regra, o festival tenta ajudar a combater o fenômeno das fake news com bom humor. A ideia é que histórias como “o porteiro que morreu numa explosão de pneu mas foi computado como morte por Covid” sejam o ponto de partida de boas ficções.

Os jurados do festival serão os jornalistas Irinêo Baptista Netto (Plural), Renata Simões (TV Cultura) e Luiza Sahd (Uol); a escritora Marleth Silva; e os editores Leonardo Garzaro (Rua do Sabão) e Daniel Lameira (Antofágica). O resultado será anunciado em live com data ainda a ser definida, com apresentação da atriz e escritora Maureen Miranda.

O vencedor do festival receberá R$ 2,5 mil, e as melhores histórias serão publicadas em livro eletrônico. Para saber mais acesse o regulamento em www.plural.jor.br/jacare

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima