NYT compra Serial Productions e lança podcast sobre integração racial nas escolas

"Nice White Parents", novo programa da produtora de "S-Town", estreia nesta quinta (30) em todas as plataformas do gênero

O podcast que deu início à febre dos podcasts agora é parte da The New York Times Company.

A aquisição da Serial Productions – empresa responsável pela produção – foi anunciada nesta semana pelo NYT e pela equipe do “Serial” no lançamento de um novo show: Nice White Parents, uma série sobre integração racial nas escolas americanas.

“Nice White Parents” (ou “pais brancos legais”) estreia nesta quinta-feira (30), em todas as plataformas do gênero.

O NYT também anunciou uma parceria estratégica com “This American Life”, de onde a equipe do “Serial” surgiu. O programa, criado em 1995, é um marco no uso da narrativa literária e de personagens marcantes em programas jornalísticos em formato de áudio.

“S-Town”

Em carta aos ouvintes de “Serial”, a produtora executiva Sarah Koenig explicou que a ida para o New York Times irá permitir que a equipe produza novas temporadas do “Serial”, bem como novos shows em formato podcast como “S-Town”, que em sete capítulos desvenda a personalidade e os segredos de um caipira inteligente e genial que vive numa pequena cidade do Alabama.

A aquisição certamente reforça o bom momento do podcast como mídia promissora. “Queremos trazer toda criatividade narrativa e rigor jornalístico que pudermos para a produção de novos podcasts longform de não ficção (e ficção!)”, anunciou Koenig.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima