“Sempre em frente”, com Joaquin Phoenix, estreia no Amazon Prime Video

Tio de meia-idade que tem de cuidar do sobrinho no filme "Sempre em frente" é um dos melhores papéis de Joaquin Phoenix no cinema

“Sempre em frente”, um dos filmes independentes mais simpáticos do último ano, acaba de estrear no Amazon Prime Video. Na história, um tio de meia-idade fica responsável por cuidar do sobrinho de 9 anos.

O tio se chama Johnny e é vivido por Joaquin Phoenix, numa interpretação fora de série – difícil acreditar que é o mesmo ator que fez o Coringa há pouco mais de dois anos. Já o menino, Jesse, é um prodígio de inteligência e carisma – assim como o ator que o interpreta, Woody Norman. Rodado num tom bonito de preto e branco, “Sempre em frente” tem direção de Mike Mills.

Mills é um diretor de filmes discretos, mas com uma sensibilidade única, como “Toda forma de amor” (2010). Trata-se de um filme sensível e bem-humorado sobre um pai septuagenário (vivido por Christopher Plummer) que assume sua homossexualidade tardiamente (e fez isso quase dez anos antes de “Grace and Frankie”). O filho dele é interpretado por Ewan McGregor.

A resenha publicada pelo Plural sobre “Sempre em frente” destaca a maneira como o filme fala sobre memória. “As memórias não são estáticas e o convívio com outras pessoas é um dos elementos que ajudam a formar a bagagem que cada um carrega na caixola”, diz a resenha. “Em alguns casos, como argumenta esse pequeno filme espetacular que é ‘Sempre em frente’, a principal referência que você pode ter na vida é o seu tio.”

Onde assistir

“Sempre em frente” está em cartaz no Amazon Prime Video.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima