22 jun 2022 - 15h44

Rádio Bandeirantes chega a Curitiba em agosto com jornais e esporte

Com negociação, Rádio Clube FM, mais antiga do estado, deixa de existir

A Rádio Bandeirantes, com 85 anos de história, chega a Curitiba no próximo mês de agosto. A informação foi dada pelo grupo Band, que já tem em Curitiba emissoras de tevê e a rádio BandNewsFM. A nova emissora passará a ocupar a frequência da antiga Rádio Clube, em 101,5 FM.

A negociação foi fechada entre a Band e a Fundação Nossa Senhora do Rocio, que nos últimos anos vem mantendo a Clube FM. Pelo acordo, a estação trocará de nome para Rádio Bandeirantes e passará a exibir noticiário e esportes. Com isso, a Clube, mais antiga emissora de Curitiba, deixará de existir.

Além da programação nacional, a Bandeirantes terá jornalismo local. Ao que tudo indica, os mesmos jornalistas que já trabalham na tevê serão responsáveis pelo noticiário local, sob o comando de João Azevedo e participação de nomes conhecidos como José Wille.

A Clube, fundada com o nome RB2, foi fundada em 1924, sendo a primeira rádio paranaense e a terceira mais antiga do país. Desde 2019, vinha sendo coordenada pelo grupo do padre Reginaldo Manzotti, em parceria com o grupo Evangelizar.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Um comentário sobre “Rádio Bandeirantes chega a Curitiba em agosto com jornais e esporte

  1. E o radio paranaense registra mais este triste acontecimento. Como aconteceu com a Clube AM, agora a Clube FM deixará de existir, mesmo com toda a história que os prefixos carregaram ao longo de quase 100 anos.
    E o rádio local perde mais espaço para as grandes redes nacionais. Triste constatação para os amantes deste meio de comunicação e dos grandes nomes da locução que passaram pelos microfones destas e de outras grandes emissoras paranaenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds