Um fim de semana de jazz e outros ritmos em Curitiba

Em sua quarta edição, o Curitiba Jazz Festival terá feira de vinil, bazar e mostra com o trabalho da ONG Médicos Sem Fronteiras

Curitiba vai ter muita música neste sábado (14) e domingo (15). A quarta edição do Curitiba Jazz Festival terá apresentações de choro, jazz, blues e samba-rock. O evento será realizado na Praça Afonso Botelho, conhecida com a Praça do Athletico. O local terá uma feira de vinil, bazar de economia criativa, com artistas locais, praça gastronômica e espaço kids, além de uma exposição sobre o trabalho da ONG Médicos Sem Fronteiras. 

No sábado (14), a partir das 11h, sobem ao palco o cavaquinista Julião Boêmio; o Lendário Chucrobillyman, projeto do multi-instrumentista Klaus Koti; a banda paulista Bixiga 70, que combina música brasileira e latina com afrobeat; a cantora Iria Braga, de volta aos palcos após turnê na Argentina, na companhia do Cariguá Trio; e o percussionista Airto Moreira e a cantora Flora Purim. 

Quem começa os trabalhos no domingo (15), é a Orquestra de Harmônicas de Curitiba, grupo formado em 1979 que recria clássicos na gaita, seguido por Mano a Mano Trio, formado por Glauco Sölter (contrabaixo), Sérgio Albach (clarinete) e Vina Lacerda (percussão). Depois será a vez da flautista e arranjadora paulista Léa Freire. A programação segue com a black music da paranaense Rubia Divino. João Triska, na companhia da banda Machete Bomb, com seu samba-rock-rap, encerra as apresentações do palco. O som durante as atrações fica a cargo do Funk You, projeto dos DJs Murillo Mongello e Schasko.

Médicos sem Fronteiras em campo

Durante a quarta edição do festival, visitantes poderão explorar a mostra MSF em Campo. Inédita em Curitiba, a exposição é uma réplica da realidade dos projetos da organização. O cenário é composto por uma tenda de atendimento médico em tamanho real, e outros elementos comuns ao trabalho desenvolvido pela organização. 

Exposição faz réplica de um tenda de atendimento médico. Imagem: Médicos Sem Fronteiras

Médicos sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que atua em áreas de conflitos armados, desastres naturais, epidemias e desnutrição. A ONG oferece assistência médica em lugares em que esse atendimento não é facilitado. 

Programe-se

Curitiba Jazz Festival
Quando: 14 (sábado) e 15 de dezembro (domingo), a partir das 10h
Onde: na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico)
Entrada franca

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima