Pianista Amaro Freitas traz seu jazz de vanguarda para o Sesc Paço da Liberdade

Apresentação será gratuita, às 18 horas deste sábado (22), com 50 ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo

Na vanguarda do jazz, o pianista Amaro Freitas se sente à vontade ao lado de nomes como brasileiro Hermeto Pascoal e americano Vijay Iyer. Para ele, não basta tocar as teclas do piano. A certa altura de suas apresentações, ele se debruça sobre a caixa de ressonância do instrumento e começa a beliscar as cordas com os dedos. O som é impressionante. Ou então marca um ritmo tribal com a mão esquerda e o sustenta por bastante tempo, como numa espécie de transe.

Realizado por meio do programa Petrobras Cultural, o espetáculo no Sesc Paço da Liberdade, neste sábado (22), às 18h, terá apenas 50 ingressos distribuídos gratuitamente uma hora antes de começar o show.

Afro-jazz

O pianista pernambucano é um nome de respeito no cenário internacional. Um músico interessado em explorar as interseções do jazz com o frevo, o maracatu e outros gêneros de música afro-brasileira. Com esse “afro-jazz”, influenciado tanto por mestre Capiba quanto por Chick Corea, Freitas chamou atenção de publicações importantes do gênero, como a revista “Downbeat”, e se apresentou em casas de jazz de Londres, Munique e Nova York.

O trio que toca no Paço é formado por Jean Elton (baixo acústico) e Hugo Medeiros (bateria). O espetáculo leva o nome do segundo disco de Freitas, “Rasif”, lançado em 2018. Seu trabalho mais recente saiu no ano passado, “Sankofa”, entre os 50 melhores discos de 2021 na lista da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

“Rasif”

Amaro Freitas (piano), Jean Elton (baixo acústico) e Hugo Medeiros (bateria) se apresentam no Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 – Centro). Sábado (22), às 18h. Serão 50 ingressos gratuitos a serem distribuídos uma hora antes do evento. O uso de máscara é obrigatório. Classificação indicativa: livre.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Pianista Amaro Freitas traz seu jazz de vanguarda para o Sesc Paço da Liberdade”

  1. Chegamos 17h20 e não tinha mais ingressos. Fomos informados pelo porteiro que foram 31, por causa do decreto municipal da covid. Faltou a matéria informar esse detalhe importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima