Os melhores filmes da MUBI, para quem curte cinema

MUBI tem filmes espetaculares em cartaz que não estão disponíveis em nenhuma outra plataforma de streaming

A plataforma MUBI tem uma estreia por dia, todos os dias. Agora, além isso, ela oferece também um acervo de 900 filmes – e não só os 30 que ficam em cartaz na categoria “filme do dia”.

Confira a seguir alguns os melhores filmes da MUBI, todos eles exclusivos da plataforma (isso significa que não estão disponíveis em nenhum outro streaming).

“Drive My Car”, de Ryûsuke Hamaguchi: vencedor do Oscar 2022 de filme estrangeiro. (Foto: Divulgação)

1. “Drive My Car”

Na aparência, pouca coisa acontece no filme. Os eventos mais importantes da história são íntimos. Eles ocorrem na maneira como os personagens lidam com a vida. E você precisa ser sagaz ou sensível – ou ambos – para perceber as consequências desses eventos. Seja na maneira como alguém reage a uma informação, seja no modo como escolhe fumar um cigarro. (Irinêo Baptista Netto)

Leia a resenha completa, aqui.

“Titane”, de Julia Ducournau, levou a Palma de Ouro em Cannes 2021. (Foto: Divulgação)

2. “Titane”

Apesar de bizarro e ultraviolento, é um filme sobre o amor, como alguns defendem? Ou trata de duas pessoas que tentam se agarrar desesperadamente uma à outra para não cair em definitivo no abismo existencial em meio a um mundo triste, com atmosfera de fim de festa? (Gilberto Bonk Jr.)

Leia mais, aqui.

“Lamb”, de Valdimar Jóhannsson: surpreendente. (Foto: Divulgação)

3. “Lamb”

Quanto menos você souber de “Lamb”, melhor. Essa pode parecer uma afirmação contraditória para uma resenha, mas a ideia aqui é entregar o mínimo possível da história.

Tome como ponto de partida uma sinopse do filme que circula pela web. Dá para perceber o cuidado em não revelar quase nada. “Maria e Ingvar, um casal sem filhos, descobrem um bebê misterioso recém-nascido em sua fazenda na Islândia”. Agora, tenha em mente que “bebê misterioso” é um baita eufemismo. (Irinêo Baptista Netto)

Leia mais, aqui.

Cena do documentário “Cow”, em cartaz no Mubi. (Foto: Divulgação)

4. “Cow”

E existem momentos líricos, quando observamos os olhos brilhantes dos animais, que estão sempre atentos a qualquer movimento humano. Esses ruminantes, o filme deixa evidente, não possuem a condição física para lutar contra os homens: são pesados, lentos, totalmente submissos. A vida de Luma, assim como a das outras vacas, estará nas mãos dos homens até o fim. (Gilberto Bonk Jr.)

Leia mais, aqui.

Cena de “Annette”, um musical único de Leos Carax. (Foto: Divulgação)

5. “Annette”

O real e o artificial caminham de mãos dadas. É parte de qualquer musical o tom não naturalista, já que atrizes e atores rodopiam e cantam situações banais. Aqui, o que não é real é escancaradamente artificial. Em princípio, a própria Annette, mas logo veremos elementos que às vezes surgem como chromakeys quase toscos ou elementos em computação 3D um tanto fake. Pode ser um pôr do sol, uma luz de uma luminária, a paisagem da janela de um hotel. (Aristeu Araújo)

Leia mais, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima