Orquestra jovem promove concerto gratuito nesta segunda-feira

Apresentação integra projeto de seleção de bolsistas para formação musical profissional

75 jovens músicos ocuparão, na noite desta segunda-feira (18), o palco do Teatro Positivo. O concerto gratuito será executado por talentos musicais de todo o país, reunidos na Orquestra Jovem Alegro.

O projeto, que tem base em Curitiba desde 2016, se destina a músicos de até 29 anos, promovendo a seleção de seus bolsistas por meio de festivais. A ideia é ser um espaço de formação profissional. A iniciativa é da Associação Musical Alegro, criada pelo britânico radicado na capital paraense, Edward Matkin.

Além da Orquestra, o projeto também está vinculado a ações que promovem o acesso à educação musical infantil. Na região, são sete os núcleos de ensino que atendem 450 crianças. “Acreditamos que a música orquestral é para todos. Por isso, investimos na formação e no desenvolvimento musical e artístico das crianças e jovens dos projetos que apoiamos”, ressalta Matkin em relação ao ensino de música erudita.

Hoje, além dos bolsistas selecionados, o concerto contará com a regência do maestro Thiago Santos, e com o solista Alejandro Aldana, no violino. Os ingressos são limitados a 2.400 lugares, e serão entregues por ordem de chegada.

Serviço
Concerto Orquestra Jovem Alegro
Onde: Teatro Positivo, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 (Ecoville)
Quando: 18 de novembro (segunda-feira), às 20h
Entrada franca

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima