Orquestra jovem promove concerto gratuito nesta segunda-feira | Plural
18 nov 2019 - 10h57

Orquestra jovem promove concerto gratuito nesta segunda-feira

Apresentação integra projeto de seleção de bolsistas para formação musical profissional

75 jovens músicos ocuparão, na noite desta segunda-feira (18), o palco do Teatro Positivo. O concerto gratuito será executado por talentos musicais de todo o país, reunidos na Orquestra Jovem Alegro.

O projeto, que tem base em Curitiba desde 2016, se destina a músicos de até 29 anos, promovendo a seleção de seus bolsistas por meio de festivais. A ideia é ser um espaço de formação profissional. A iniciativa é da Associação Musical Alegro, criada pelo britânico radicado na capital paraense, Edward Matkin.

Além da Orquestra, o projeto também está vinculado a ações que promovem o acesso à educação musical infantil. Na região, são sete os núcleos de ensino que atendem 450 crianças. “Acreditamos que a música orquestral é para todos. Por isso, investimos na formação e no desenvolvimento musical e artístico das crianças e jovens dos projetos que apoiamos”, ressalta Matkin em relação ao ensino de música erudita.

Hoje, além dos bolsistas selecionados, o concerto contará com a regência do maestro Thiago Santos, e com o solista Alejandro Aldana, no violino. Os ingressos são limitados a 2.400 lugares, e serão entregues por ordem de chegada.

Serviço
Concerto Orquestra Jovem Alegro
Onde: Teatro Positivo, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 (Ecoville)
Quando: 18 de novembro (segunda-feira), às 20h
Entrada franca

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Últimas Notícias