“O Tesouro do Pirata Zulmiro” revive lenda curitibana

Espetáculo circense on-line e gratuito estreia nesta quinta-feira (27), às 20h, no YouTube

O espetáculo circense O Tesouro do Pirata Zulmiro estreia nesta quinta-feira (27) , às 20h, seguido de um bate-papo sobre o processo de criação da peça. As oito apresentações serão on-line e gratuitas, no canal do YouTube do Palhaço Macaxeira. As sessões ocorrem às quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h, até o dia 6 de fevereiro. 

A obra tem como pano de fundo a lenda do Pirata Zulmiro, um cidadão britânico que teria vivido em Curitiba em meados do século 19 e escondido um baú carregado de joias e ouro em um túnel no antigo cemitério das Mercês. Pensada para toda a família, a exibição explora a saga do Pirata Zulmiro para abrir o baú e revelar suas riquezas. Buscando ajuda em uma lona circense, Zulmiro e Heraldo, seu fiel escudeiro, desvendam os mistérios do picadeiro. 

Gravado no Circo da Cidade, o espetáculo é uma homenagem da equipe ao artista Marcos Gabriel Freitas – o Palhaço Fidalgo – idealizador da obra, que faleceu em agosto de 2020, vítima da Covid-19.

A dramaturgia e a direção são de Silvestre Neto, que também é parte do elenco, ao lado dos artistas Camila Cequinel, Denis Mariano e Mago Niko.

Circo

“O Tesouro do Pirata Zulmiro”. Espetáculo on-line com exibições gratuitas no perfil de Silver Neto, no YouTube. De 27 de janeiro a 6 de fevereiro. Quintas, sextas, sábados e domingos, às 20h. Classificação indicativa: livre. Na quinta-feira (27), haverá também uma live sobre o processo de criação do espetáculo às 21h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima