O que fazer em Curitiba no Dia das Mães?

O Plural sugere ideias do que fazer em Curitiba para três tipos diferentes de mãe: a aventureira, a clássica e a ousada

Ainda indecisa (ou indeciso) sobre o que fazer no Dia das Mães? A lista a seguir pede licença para sugerir algumas ideias inusitadas.

Assim, o Plural enumera opções de evento em Curitiba e na Região Metropolitana para três tipos diferentes de mãe: a aventureira, a clássica e a ousada.

1. Para a mãe clássica: um espetáculo de música 

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta, neste domingo (8), às 10h30, um concerto especial para o Dia das Mães. A regência será do maestro convidado Cláudio Cruz e a participação especial, da soprano solo Rosana Lamosa. A soprano protagonizou óperas importantes como “Magdalena” (Villa-Lobos), “A Tempestade” (Ronaldo Miranda) e “Alma” (Claudio Santoro).

O programa do concerto reúne músicas conhecidas de Villa-Lobos, como as Bachianas Brasileiras nº 4 e nº 5, além de Floresta do Amazonas – música composta para o filme “Green Mansions” – que contém em si duas músicas imortalizadas na cultura popular brasileira: a “Melodia Sentimental” e a “Canção do Amor”.  

Os ingressos já estão à venda no site Ticket Fácil e na bilheteria do Teatro Guaíra com os valores de R$ 20 e R$10 (meia). 

2. Para a mãe ousada: um espetáculo de cabaré

Espetáculo da Mostra Internacional de Cabaret de Curitiba
“Necrópolis Cabaret – Hay muertos todo el año”, espetáculo integrante da Mostra Internacional de Cabaret de Curitiba (Foto: Andy Vulvasónica)

​​Para as mães que curtem humor, teatro e alguma sensualidade, a Mostra Internacional de Cabaret de Curitiba (MIC) é uma ótima opção para a comemoração do dia especial. Os espetáculos começam nesta quinta-feira (5) e terminam no domingo (8), quando acontece o Cabaré Voltei + Domingão de Variedades/Trombadas de Cabarés, às 17h, no Espaço Fantástico das Artes. 

A mostra conta com artistas do México, da Argentina e do Brasil e os ingressos são gratuitos, com contribuição voluntária no chapéu. A distribuição das entradas começa uma hora antes de cada evento.

Leia mais sobre o MIC aqui e confira a programação completa aqui

3. Para a mãe aventureira: um espetáculo da natureza

A vista de cima dos morros da região são um belo presente. (Foto: Rafaela Moura)

É temporada de montanha: quando entra o outono, as chuvas diminuem e as temperaturas se tornam mais amenas. As mães que gostam de uma imersão na natureza com um toque de aventura podem curtir um trekking pelo Morro do Anhangava em um domingo de sol. A caminhada, de cerca de duas horas até o cume em ritmo tranquilo, é considerada de dificuldade média para iniciantes.

Outra opção é a trilha do Morro Pão-de-Ló, mais tranquila para quem não está habituada a esse tipo de aventura. A indicação é chegar cedo, levar água, lanche e roupa “em camadas”. Porque faz frio no início, calor durante a caminhada e os ventos no pico podem ser gelados. É importante lembrar de carregar de volta tudo que estiver com você (inclusive o lixo).

As entradas dos caminhos ficam no Posto do IAT (antigo IAP) Anhangava e Itupava, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima