13 maio 2022 - 14h20

O que fazer em Curitiba com sol?

Três opções de passeio servem de dicas ótimas do que fazer em Curitiba quando faz tempo bom

Saiu aquele esperado sol em Curitiba e deu vontade de sair de casa? O Plural fez uma lista com três dicas do que fazer em Curitiba ao ar livre para colocar a vitamina D em dia. Tem opção para quem gosta de aventura, de tranquilidade e também para aqueles que não ficam sem um lanchinho no rolê.

1. Ver o pôr do sol na pista de rolimã do Guabirotuba

Curitiba tem pontos ótimos para ver o pôr do sol. A pista de rolimã do bairro Guabirotuba é um deles. Encrustada em um morro localizado em um ponto elevado da cidade e voltada para o oeste, a pista proporciona uma linda vista da cidade sob o céu alaranjado. Enquanto alguns curtem a adrenalina de descer voando em seus carrinhos, outros tomam uma cerveja no gramado. Crianças e cachorros também vão gostar do passeio. Veja a localização da pista aqui.

2. Fazer um churrasco na Estrada da Graciosa

O passeio de carro pela Estrada da Graciosa, em si, já é uma boa pedida para os dias ensolarados. A rota turística histórica que liga a região metropolitana de Curitiba a Morretes e Antonina é envolta em mata nativa e proporciona uma bela vista do litoral em seus diversos mirantes. É possível deixar o evento ainda mais gostoso com uma refeição preparada nas churrasqueiras públicas que ficam em meio à natureza. É bom levar repelente e chegar cedo para garantir o quiosque nos finais de semana. Veja como chegar à estrada aqui

3. Comer um hambúrguer no quintal da Veg Veg

Quem gosta de rolê que envolve lanche, vai curtir passar uma tarde de sol no quintal da Veg Veg, no bairro São Francisco. A lanchonete, que oferece um cardápio vegano variado de sanduíches, doces e bebidas, tem um ambiente externo bem aconchegante com gramado, mesas, almofadas e plantas. Para o almoço, são servidos também pratos temáticos. Na semana do dia 11 de maio, o local completa nove anos de existência e, de presente para o público, lança novos itens no cardápio.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds