Novo filme de Woody Allen estreia em Curitiba

“Um dia de chuva em Nova York” estava embargado por causa de uma disputa legal entre o cineasta e a Amazon, produtora do filme

Depois de meses de uma disputa legal entre Woody Allen e a Amazon, “Um dia de chuva em Nova York” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (21). Os termos do acordo que encerrou o processo não foram revelados.

A Amazon adiou o lançamento do filme, que ainda não estreou nos Estados Unidos, por causa das acusações feitas pela ex-mulher do diretor, Mia Farrow, e por dois de seus filhos adotivos (um deles é Ronan Farrow, o jornalista que venceu o Pulitzer com a reportagem que deu origem ao movimento #metoo, em que mulheres vieram a público para denunciar abusos de homens ligados ao cinema e à televisão. Vale dizer que Woody Allen não tem nada a ver com o #metoo, ele até elogiou o movimento. A briga dele é com Mia Farrow, que o acusou de abusar de Dylan Farrow, filha adotiva do casal, quando ela tinha sete anos. O processo foi arquivado, anos atrás, por falta de provas, mas Mia insiste nas acusações. As brigas judiciais dos dois renderam uma das histórias mais feias de Hollywood e escolher um lado não é – ou ao menos não deveria ser – simples. Nem dentro da família existe consenso sobre o que aconteceu, com a filharada [são 14] se dividindo ao tomar as dores da mãe ou do pai. Fecha parênteses).

Por achar arriscado lançar um filme em meio à propaganda negativa em torno de Woody Allen, a Amazon não só segurou “Um dia de chuva em Nova York”, a Amazon recuou em um contrato de US$ 64 milhões para a produção de quatro filmes. Daí o processo movido por Allen.

“Um dia de chuva em Nova York” acompanha um casal de jovens que decide passar o fim de semana em Nova York, mas despenca água na cidade e eles têm de lidar com as consequências disso. O casalzinho é formado por Elle Fanning (de “Malévola”) e Timothée Chalamet (“Me chame pelo seu nome”). Ela é uma jornalista seduzida por um furo de reportagem. Ele é um aspirante a ator que se vê contracenando com uma garota envolvente (a cantora Selena Gomez).

A julgar pelas imagens divulgadas antes da estreia, tudo que se espera de um filme do Woody Allen está em “Um dia de chuva em Nova York”: da trilha sonora jazzística aos créditos escritos na fonte Windsor. Além, é claro, da cidade de Nova York.

Serviço

“Um dia de chuva em Nova York” estreia nesta quinta-feira (21), em Curitiba, no Cineplex Batel (às 16h, 17h40 e 19h20), no Cinépolis Batel (às 14h15, 16h45, 19h15 e 21h45) e no Espaço Itaú (às 15h10, 17h10, 19h10 e 21h10). Antes de sair de casa, confira os horários das sessões.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima