Assinantes do Plural ganham acesso exclusivo a duas newsletters semanais

Rogerio Galindo percorre os meandros da política com o “Caixa Zero” e Irinêo Baptista Netto fala de cultura com a “Singular”

A partir da primeira semana de outubro, assinantes do Plural ganham acesso a duas newsletters semanais, enviadas por e-mail.

Essa é uma proposta que a equipe de redação analisou com cuidado: a de oferecer conteúdo exclusivo para assinantes – que tornam o jornal possível – sem descuidar das notícias diárias a que todo mundo precisa ter acesso.

Assim, enquanto o site do Plural continua aberto (à exceção do arquivo) mesmo para quem não é assinante, os apoiadores do jornal poderão receber dois boletins semanais enviados por e-mail, um concentrado em política e o outro, em cultura. Os dois terão conteúdos exclusivos. Isso significa que a única forma de acessá-los é por meio das newsletters.

Nesse cenário, sai de cena o resumo “Pluralidades”, enviado de segunda a sexta-feira para todos os leitores que se inscreveram no site do jornal (assinantes e não assinantes) e entram em cena o boletim do “Caixa Zero” e a newsletter “Singular” (as duas, só para assinantes).

“Caixa Zero”

Toda terça-feira, o “Caixa Zero” vai percorrer os meandros da política em Curitiba e no Paraná. Escrito pelo jornalista Rogerio Galindo, o informativo leva o nome do blog que, entre os anos de 2006 e 2018, virou uma referência na cidade e também fora dela. Nesse período, ele foi publicado pela “Gazeta do Povo”.

Com a saída da “Gazeta” e depois de criar o Plural com os também jornalistas Rosiane Correia de Freitas (sua esposa) e Albert Benett, Galindo transformou o blog em uma editoria dentro do site.

Agora, o “Caixa Zero” ganha uma versão em newsletter – enviada por e-mail – com informações e abordagens especiais. Galindo, que é um dos repórteres de política mais experientes do Paraná, vai oferecer informações e análises capazes de ir direto ao ponto, procurando traduzir o que se passa na cidade o no estado.

Em ano de eleições municipais, o boletim do “Caixa Zero” chega em muito boa hora e seu público-alvo é tanto os (e)leitores dispostos a saber mais sobre os bastidores do governo quanto os atores que ocupam o palco e as coxias desse espetáculo, com frequência, bizarro.

“Singular”

Um dos editores do Plural, Irinêo Baptista Netto será responsável pela “Singular”, a newsletter de cultura. A proposta é de que ela seja tão abrangente quanto o tema permite ser, do cinema ao streaming, da literatura à gastronomia.

Diferente dos textos publicados no jornal, a newsletter é um espaço que permite amarrar resenhas curtas, ou curtíssimas, indicando algo para ver no fim de semana, por exemplo, com uma playlist de músicas para ouvir enquanto você tira o pó dos livros.

A newsletter deve prestar atenção no que acontece em Curitiba (pode ser um bom restaurante com delivery ou uma mostra internacional de cinema) e também no que existe fora daqui e pode ser acessado do sofá (basicamente: livros e streaming).

O texto da “Singular” vai funcionar mais como uma conversa e menos como uma resenha de jornal. E não será uma conversa de mão única: os leitores poderão escrever para o editor e trocar uma ideia sobre os conteúdos abordados no e-mail.

Modo de usar

Se você é assinante, deve receber as newsletters a partir da primeira semana de outubro. Terças-feiras para o “Caixa Zero” e quintas-feiras para a “Singular”. A qualquer momento, é possível optar por não recebê-las –  basta clicar no link que fica no rodapé do e-mail.

Se não é assinante, mas quer ser, clique aqui. Você pode escolher o valor que quer pagar.

São as assinaturas que financiam o jornalismo do Plural.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Assinantes do Plural ganham acesso exclusivo a duas newsletters semanais”

  1. Anna Vilma Costa Martins

    Gostei muito dessa ideia. Como sempre, o Plural inovando e conquistando mais leitores. Vida longa a todos os envolvidos na nova fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima