Músico curitibano faz homenagem a Maradona. Ouça

Barrilete Cosmico tem sample de narração clássica do mais famoso gol do argentino

O músico curitibano Caio Marques publicou nesta quarta-feira (25) uma homenagem ao jogador argentino Diego Maradona. Falecido aos 60 anos, Maradona foi um ícone para a geração de Caio, um apaixonado por futebol.

A faixa ganhou o título de Barrilete Cosmico em função da clássica narração de Victor Hugo Morales para um dos gols mais famosos de Maradona, na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra.

Na partida, que valia pelas quartas-de-final, pouco depois de a Argentina sair de uma ditadura e ser humilhada pelos ingleses na Guerra das Malvinas, comoveu o país. E a locução, incorporada à música de Caio, foi o símbolo da catarse nacional.

“De que planeta vieste?” perguntava o narrador depois de Maradona enfileirar meia dúzia de britânicos e fazer o segundo gol do jogo. O vídeo foi feito em parceria com Eduardo Aguiar e Sandro Moser, jornalistas da Zelig Digital.

“Era um projeto que tinha guardado há algum tempo, um estudo. Tenho vários desse aqui no meu computadorzinho velho”, conta o músico. “O sample com a narração do Victor Hugo Morales já estava encaixado na mixagem e ontem, quando soube da notícia, mandei a faixa para o Sandro e o Edu, num grupo de Zap. Logo surgiu o nome da música, sugestão do Sandro, e a ideia de fazer o vídeo, feito pelo Edu, que é rápido no gatilho para essas coisas, e virou nossa homenagem ao grande Maradona. Uma ação entre amigos.”

Caio conta que Maradona é seu ídolo desde sempre. “Maradona é imortal, já era imortal antes de falecer. E tem a coisa do rock, né? Os jogadores brasileiros são incríveis, mas não gostam de rock.”

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima