Musical “A cor púrpura”, no Teatro Guaíra, retrata os sofrimentos de uma mulher negra

Com três apresentações em Curitiba, produção premiada fez sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo

“A cor púrpura – O musical” desembarca em Curitiba para uma curta temporada no Teatro Guaíra, de 11 a 13 de março. Além de indicações aos prêmios Shell e Cesgranrio, a produção recebeu dezenas de prêmios teatrais.

Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Alice Walker, “A cor púrpura” ganhou fama com uma adaptação para o cinema, feita por Steven Spielberg em 1985. Agora, a história de Celie inspirou um musical em português, com adaptação de Artur Xexéo e direção de Tadeu Aguiar.

A história retrata a vida de Celie (interpretada por Letícia Soares), uma mulher negra que luta contra adversidades impostas pela vida no estado da Geórgia, na primeira metade do século 20. A princípio, 17 atores e 90 figurinos fazem parte da produção. Além disso, há também um palco giratório com 6 metros de diâmetro.

A estreia em Curitiba marca o retorno do musical ao cartaz depois de dois anos sem apresentações por causa da pandemia.

Sofrimento

Celie sofre abusos de seu suposto pai (Jorge Maya) e chega a ter dois filhos com ele. Posteriormente, na adolescência, o pai a oferece como mão de obra escrava para um fazendeiro local. Dessa forma, ela é arrancada do convívio com a irmã caçula Nettie (Merícia Cassiano).

Em meio ao sofrimento de Celie, Sofia (Erika Affonso) e Shug (Flávia Santana) entram em cena. E é como se as duas mostrassem que há esperança na vida. Mostrassem que mudanças podem acontecer. Nesse contexto, a saga de Celie trata de questões ligadas ao racismo, ao machismo e ao sexismo.

Peça teatral

“A cor púrpura – O musical”. Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, sem número – Centro), (41) 3304-7953. Sexta-feira (11) e sábado (12), às 21h; e domingo (13), às 18h. Classificação indicativa: 12 anos. Duração do espetáculo: 3 horas.

Os ingressos já estão à venda pelo Ticket Fácil e na bilheteria do Teatro Guaíra com valores que vão de R$ 37,50 (a meia no segundo balcão) até R$ 150 (a inteira, na plateia). O atendimento na bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima