Mostra celebra vida e obra da atriz Claudete Pereira Jorge

Mais de cem artistas participam da mostra, que começa nesta quarta

Mais de cem artistas devem compor a programação da Mostra Claudete Pereira Jorge, que começa nesta quarta (5) e vai até o início de julho. As ações acontecem no Teatro Novelas Curitibanas, que agora se chama Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge. Haverá espetáculos de teatro, dança e música, além de oficinas, uma exposição de fotos da artistas, leituras cênicas e exibições cinematográficas.

Claudete Pereira Jorge nasceu em 1954, em Ponta Grossa. Demonstrou talento já com 20 anos, recém-chegada em Cascavel, quando foi convidada a substituir uma atriz que havia faltado em um ensaio, e acabou definitivamente em seu lugar. Atuou dirigindo diversas montagens, e paralelamente, sendo dirigida. Ganhou, duas vezes, o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz. A paranaense também viajou, a convite da primeira Bienal de Arte Contemporânea de Telessolônik, para a Grécia, onde apresentou o Canto I da Ilíada de Homero.

Nascida em Ponta Grossa, atriz faleceu em 2016. Foto: Divulgação

Além dos 18 espetáculos cénicos, aos sábados e domingos, o hall do teatro receberá pocket shows dos artistas Conde Baltazar, Chico Paes, Simone Magalhães, Márcio Mattana, Rodrigo Augusto Ribeiro, Alexandre França e o trio Sisthas Inna House. Paralelamente, o Novelas receberá uma exposição com fotos da vida e obra de Claudete. E, às sextas-feiras a noite, o ator Gerson Delliano e o músico Orlando Brasil farão leituras dos textos favoritos de Claudete. O evento também oferecerá uma oficina de Poesia em Libras com as atrizes da Cia. Fluctissonante, realizada no Teatro Guaíra. Fechando a programação, a Cinemateca contará com quatro sessões de exibição de longas e curtas metragens com Claudete Pereira Jorge no elenco.

Toda a programação é gratuita, mas aceitará contribuição voluntária do público. A distribuição de ingressos se inicia uma hora antes de cada sessão. A programação completa e mais detalhes sobre os espetáculos e demais ações podem ser conferidos na página do teatro, da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima