Morretes recebe sua primeira festa literária | Plural
7 nov 2019 - 23h04

Morretes recebe sua primeira festa literária

A primeira FLIMO acontece de 8 a 10 de novembro e recebe convidados como Cristóvão Tezza e Luci Collin

“A FLIMO é festa! É uma celebração à literatura, que promove o encontro entre escritores e leitores. Uma ode ao livro”, promete a descrição do evento. Entre os dias 8 e 10 de novembro, acontece a primeira Festa Literária de Morretes, a FLIMO. O evento é gratuito e conta com programação infantil, apresentações musicais e ações culturais.

Na sexta (8), a festa só começa a partir das 19h, mas durante o fim de semana a programação ocupa boa parte do dia. A abertura fica por conta do historiador da cidade, Eric Joubert Hunzicker, que falará sobre memória literatura e – claro – Morretes.

Os bate-papos literários acontecem na sede do Instituto Mirtilo Trombini, um casarão histórico. Entre os convidados desta primeira edição estão a escritora Julie Fank, fundadora da Escola de Escrita; o premiado poeta e tradutor, Guilherme Gontijo Flores; o escritor Cristóvão Tezza; o professor e escritor Cezar Tridapalli (também colunista do Plural!), e a poeta e tradutora Luci Collin.

A programação conta, também, com apresentação do premiado “Apneia”, vencedor do prêmio de Melhor Curta-Metragem do 47º Festival de Cinema de Gramado. Entre as atrações musicais figuram nomes como o da cantora Janine Mathias, e do músico Alexandre França.

A programação infantil acontece no coreto da Praça das Bandeiras, e terá atividades como cotação de histórias, biblioteca na praça, entre outras.

Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos no evento da FLIMO no Facebook.

Serviço
Festa Literária de Morretes (FLIMO)
Quando: de 8 a 10 de novembro

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Últimas Notícias