Marcelo Sandmann lança "Não cicatriza", livro de poemas dedicado à memória do pai - Jornal Plural
6 out 2021 - 12h11

Marcelo Sandmann lança “Não cicatriza”, livro de poemas dedicado à memória do pai

“Não cicatriza” é o sétimo livro de poemas de Marcelo Sandmann. Reúne textos escritos entre 2015 e 2019 e é dedicado à memória de seu pai, Antônio José Sandmann.

O poeta e professor Marcelo Sandmann lança nesta quinta-feira (7) seu sétimo livro de poemas. A obra Não cicatriza reúne textos escritos entre 2015 e 2019 e é dedicada à memória de seu pai, Antônio José Sandmann. O livro consolida Marcelo Sandmann como um dos nomes significativos da poesia brasileira contemporânea.

O lançamento acontece às 20h, no canal da Kotter Editorial, responsável pela publicação. Na ocasião, haverá um bate-papo com a participação do autor e também do poeta e artista plástico Carlos Dala Stella, que escreve o texto de apresentação deste novo trabalho. A mediação estará a cargo de Tatjane Garcia, coordenadora do projeto, realizado com incentivo da Uninter e recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

Não cicatriza responde à dureza do tempo presente com uma sobriedade igualmente violenta, negando-se no entanto a toda sorte de excessos”, diz Dala Stella. O antropólogo Hermano Vianna, na orelha do livro, assevera: “Dentro de sua cápsula de delicadeza extrema este livro contém uma violência incandescente. Beleza assustadora. Poesia no duro, na ‘dura treva’ (e foi escrito antes da pandemia).” 

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias