Plural lança caderno especializado em livros | Jornal Plural
2 mar 2021 - 13h45

Plural lança caderno especializado em livros

Editoria trará resenhas de livros três vezes por semana

O Plural inaugura nesta semana uma seção especialmente dedicada a falar de livros. Três vezes por semana, os leitores encontrarão resenhas de lançamentos das principais editoras do Brasil e novidades literárias de fora. O textos serão publicados sempre às terças, quintas e domingos.

A inciativa surgiu de uma parceria com a Esc, Escola de Escrita, fundada por Julie Fank, cronista do Plural. Os professores da escola se uniram aos jornalistas e colunistas do jornal para oferecer conteúdo aprofundado e variado sobre literatura.

Os textos vão tratar tanto de ficção quanto de poesia e de trabalhos de não-ficção. A ideia é que os leitores possam usar as resenhas como guia para selecionar suas leituras. Na estreia, os comentários falam dos livros A Cachorra, de Pilar Quintana, e Eu Tenho um Nome, de Chanel Miller.

O Plural sempre deu atenção especial à literatura e aos livros, fazendo reportagens e noticiando os lançamentos. Além de crônicas publicadas regularmente, tem semanalmente capítulos do romance em folhetim Lia, de Caetano Galindo e publica contos originais.

O jornal também tem colunas especializadas em livros, assinadas por Benedito Costa, Daniel Dago e as entrevistas do projeto Sujeitos Leitores.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

7 comentários sobre “Plural lança caderno especializado em livros

  1. Parabéns pela iniciativa, que creio será um sucesso. Seria interessante dar atenção à Literatura Latino América, incluído o Brasil, para a qual continuamos dando as costas, como de resto em tudo, afirmando nosso complexo de vira lata, sempre voltados para a cultura europeia em detrimento da do nosso continente.

  2. Plural sendo plural, diverso, ampliando fronteiras do pensamento e sendo cada vez mais indispensável. Muito bom. Vou certamente aproveitar muito. Obrigado

  3. Bela iniciativa!
    Uma dica para resenha: Kramp, da María José Ferrada.
    Livro muito bom!
    Seria bom alternar livros mais antigos e mais novos, e os autores menos conhecidos com os mais famosos.

  4. Parabéns pela iniciativa. Mais um passo que faz o ” :PLURAL” se destacar como o grande veículo informativo e cultural da capital. São criações assim que motivam a leitura do site no dia-a-dia e prendem a atenção de quem quer se manter atualizado e coerente com os fatos , independente de ideologias . A arte e a literatura são componentes fundamentais na formação do ser humano. VIVA!!! (PRAM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias