Ladies Ensemble usa ópera para tratar da violência contra mulher

Espetáculo tem três apresentações em Curitiba e une personagens de “Carmen”, de Bizet, e “Madame Butterfly”, de Puccini

A orquestra feminina Ladies Ensemble apresenta o concerto operístico “Carmen encontra Butterfly” no Auditório Regina Casillo, em Curitiba, nos dias 17, 18 e 19 de março.

Com regência da maestrina Priscila Bomfim, o espetáculo reúne as protagonistas das óperas “Carmen”, de Georges Bizet, e “Madame Butterfly”, de Giacomo Puccini, para criar um alerta cênico-musical contra situações de violência e destacar a colaboração entre as mulheres.

No espetáculo, as personagens Carmen e Cio-Cio-San, ambas marcadas pela violência, se encontram e se unem contra a desesperança em uma sociedade opressora e violenta. Outras personagens das óperas de Bizet e Puccini também ganham destaque, em um encontro que destaca a fraternidade entre as mulheres.

Com o espetáculo, a orquestra busca contribuir para um maior entendimento sobre o papel da mulher na sociedade, seus sentimentos e sua luta diante de situações que, mesmo hoje, com direitos das mulheres garantidos, são causas de depreciação e desrespeito à vida feminina.

O concerto cênico-musical tem a orquestra Ladies Ensemble, a soprano japonesa Masami Ganev no papel de Cio-Cio San e a mezzo soprano paulista Mere Oliveira no papel de Carmen. A regência é de Priscila Bonfim, maestrina assistente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Musicistas

A Orquestra Ladies Ensemble é formada apenas por mulheres e já atua desde 2009 promovendo o encontro de musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações, mostrando que a mulher, que dificilmente tinha uma posição de destaque em uma orquestra, pode ser protagonista.

Através dessa paixão, a Ladies Ensemble criou seu brilho próprio, que já inspirou e está inspirando muitas outras mulheres a seguirem seus sonhos sem medo.

Ladies Ensemble

Ópera “Carmen encontra Butterfly”. Auditório Regina Casillo (R. Lourenço Pinto, 500, Centro). Dias 17, 18 e 19 de março, às 20h. Ingressos e R$ 30 e R$15 (meia), disponíveis no Disk Ingressos pelo telefone (41) 3315-0808 e pelo e-mail [email protected].

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima