Festival de curtas-metragens exibe de graça 212 filmes de 46 países

Kinoforum de São Paulo tem sua 31ª edição em meio à pandemia, desta vez on-line, com várias mostras e nomes importantes

A começar nesta quinta-feira (20), com uma live às 20 horas, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, o Kinoforum, tem sua 31ª edição em meio à pandemia e, por causa dela, a programação será inteira on-line. E gratuita. Há até filmes produzidos durante a quarentena.

O Kinoforum tem uma página na web com muita informação (se prepare para gastar um tempo dentro dela). É possível pesquisar por filmes, por mostras, por palavra-chave etc.

Os filmes serão exibidos no site e também por meio do aplicativo innsaei.tv (para celulares e tablets), disponível nas lojas do Google Play e da Apple Store. Para ver os filmes na tevê, é preciso conectar o celular usando o recurso “airplay” da Apple ou o Google Chromecast, para Android.

É uma boa notícia em meio a tantas ruins deste ano – uma chance que levar um festival que acontecia somente na cidade de São Paulo para várias partes do país.

Kinoforum

Criado e dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o festival vai até o dia 30 de agosto e apresenta 212 filmes de 46 países diferentes (percorrendo cinco continentes).

Entre os títulos selecionados, estão filmes premiados nos festivais de Cannes, Veneza, Sundance e vários outros.

Há também uma mostra competitiva em que os jurados serão a atriz Camila Pitanga e os cineastas Kleber Mendonça Filho (de “Bacurau”) e Susanna Lira (“Rotas do ódio”).

O Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais festivais de curtas-metragens do mundo, o festival. Além da exibição de filmes, haverá ainda encontros, debates, masterclasses, um seminário internacional entre outros eventos.

Mostras

A programação do Kinoforum é dividida em: Mostra Limite (para curtas experimentais), Mostra Internacional, Mostra Latino-Americana, Programas Brasileiros, Mostra Infantojuvenil, Programas Especiais e Atividades Paralelas.

Outras informações, no site do evento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima